,

7 ALIMENTOS QUE NÃO VÊM DE ONDE VOCÊ PENSA

Feitos através de uma combinação de ingredientes e sabores, cada prato típico possui sua história. Eles revelam hábitos alimentares, cultura e identidade das diferentes regiões do mundo. Falando em região, você conhece a origem dos alimentos que mais gosta? Os nomes de alguns são bastante sugestivos e nos levam a deduzir seus locais de origem. Muitos relatos foram contados e teorias criadas a respeito de alguns pratos, do lugar que foram criados e da pessoa responsável por sua invenção.
Será que a batata frita por exemplo, conhecida como "french fries", foi inventada na França? A verdade é que a história das origens dos pratos é repleta de acontecimentos. Nós criamos essa lista para que você tire essa e outras dúvidas a respeito da origem de alguns alimentos:

1 - Chucrute

O chucrute é definitivamente aquele prato que você ama ou odeia. Feito com repolho picado e fermentado em vinho de arroz, esse prato é bastante popular na culinária alemã.
Apesar disso, o chucrute se originou na China. Esse era bastante degustado por trabalhadores que construíram a grande muralha da China. O prato foi levado para a Europa por Genghis Khan em algum momento do século XIII.

2 - Salada Caesar


Apesar de ter sido inventada por um italiano, a Salada Caesar não tem suas origens na Itália e sim no México. O italiano Caesar Cardini, um imigrante que trabalhou na década de 1920 no México, foi responsável por inventar o prato. Ele estava trabalhando em Tijuana na época em que seu restaurante passou por um fim de semana movimentado, na época da proibição da Lei Seca nos Estados Unidos, mais precisamente no feriado de 4 de Julho de 1924. Um grupo de atores de Hollywood foram até o restaurante e Cardini teve a ideia de unir os ingredientes da salada e o resultado foi incrível.

3 - Torrada francesa



Apesar do nome sugestivo, a torrada francesa não foi inventada na França. A receita apareceu pela primeira vez em um cookbook romano do século V, chamado Cookery and Dining in Imperial Rome. Esse incrível não só tem a receita original da torrada francesa, mas também dá conselhos úteis sobre a preparação do flamingo.



4 - Batata frita


Nomeadas como "french fries", ou "batatas francesas", as batatas fritas foram inventadas na Bélgica em 1700. De acordo com uma lenda, os aldeões que viviam no vale do Meuse comiam as batatas fritas quando a pesca se tornava difícil, devido ao congelamento dos rios nos invernos rigorosos. Esse delicioso prato foi apelidado de "french fries" pois a língua dominante do sul da Bélgica é o francês.
Os especialistas não confirmaram a veracidade dessa lenda. De qualquer forma, a batata frita é considerada símbolo da Bélgica, embora tenha sido trazida para o continente pelos espanhóis.

5 - É provável que o sorvete tenha surgido na China


Alguns especialistas dizem que os chineses fizeram mais pelo desenvolvimento do sorvete do que qualquer outro povo. Os chineses, inclusive, inventaram o freezer moderno. A receita mais antiga do sorvete surgiu há mais de 3 mil anos, quando os chineses prepararam uma pasta de leite de arroz misturado à neve.
Durante a dinastia Tang (618-907) uma nova variação do sorvete foi criada utilizando leite de búfala e de cabra. Apesar de relatos como esses, a invenção do sorvete é um assunto bastante polêmico. Portanto, não é possível afirmar com convicção sua origem.

6 - Crab Rangoon


Esse bolinho feito de caranguejo e misturado com legumes e cream cheese é bastante servido em restaurantes que apresentam cozinha do Sudeste Asiático. No entanto, esse prato foi inventado em São Francisco, no ano de 1956 pelo restaurateur Victor Jules Bergeron Jr. Às vezes eles são feitos com massa folhada, que é ainda menos autenticamente asiática.

7 - Vindalho



O vindalho indiano é uma variação do prato português "carne de vinha d'alhos". Quando os marinheiros portugueses chegaram a Goa no século 15, o vinagre foi substituído pelo vinagre de palma, o vinho tinto pelo pimentão de Kashmirique, e com a edição de temperos evoluiu para o Vindaloo (vindalho). Atualmente, a versão anglo-indiana é marinada em vinagre, açúcar, gengibre fresco e especiarias. Em seguida, o prato é cozido com a adição de outros condimentos.




1 comentários:

  1. sobre o sorvete, seja la quem inventou esta de parabens ate hoje...rsrsrsr !!!! http://bit.ly/instarendaextra

    ResponderExcluir

Copyrights @ Como eu nunca soube disso? 2018

Este Blog usa cookies em seus plugins e banners. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente. Para mais informações, acesse: Política de Privacidade Aceitar e Fechar