APENAS 20% DAS PESSOAS PODEM RESOLVER ESSE ENIGMA ENVOLVENDO SUICÍDIO E ASSASSINATO


Você costuma dar uma de Sherlock Holmes e sair desvendando mistérios por aí? Caso a sua resposta seja sim, queremos fazer um novo desafio para você.
Pois bem, trouxemos uma imagem para vocês analisarem e a partir das poucas pistas, queremos saber se vocês conseguem desvendar se esse crime foi um assassinato ou suicídio. Será que você está dentro dos 20% das pessoas que conseguem resolver corretamente esse crime? Bom, só podemos desejar boa sorte. Que comecem os jogos!

A cena do crime

Mas e aí, olhando apenas essa foto, você diria que foi assassinato ou suicídio?
Faça igual um perito investigador: faça o reconhecimento inicial da cena do crime, depois elabore a sua própria teoria com base no exame visual. É preciso prestar atenção em cada detalhe e objeto. Destaque quais são as possíveis provas e tire suas próprias conclusões.
Pronto? Então agora vamos analisar o crime por partes.

Primeiramente vamos prestar atenção na lâmpada, na caneta e no cigarro. Bom, a caneta e o cigarro indicam que a pessoa é canhota, mas a arma está na sua mão direita, o que poderia contradizer uma possível teoria.


Mas não são apenas essas detalhes que temos que destacar. Por exemplo, o que uma cadeira alta perto de uma mesa tão baixa? Podemos reparar também que a lâmpada está fora da tomada, sendo assim provavelmente não estava sendo usada.


Agora chegou a vez do sangue na parece. Pelo que podemos ver, o tiro foi dado quando a vítima estava sentada de costas para a janela/parede, certo? Mas e a cadeira, será que é um sinal de que houve luta no local?

Agora vamos ao argumento que finaliza de vez esse crime. Reparem na arma na mão da vítima. Bom, os investigadores dizem que quando uma pessoa se mata com um tiro, a arma geralmente cai da mão. Isso indica que a arma foi intencionalmente vestida na mão da vítima para que parecesse um suicídio.
Se analisarmos cada um desses detalhes com atenção, podemos ver claramente que foi um assassinato, mas que tentaram forjar um suicídio.
Pois bem, caros leitores, qual foi a resposta de vocês? Suicídio ou assassinato? Notou mais alguma pista que passou despercebida? Comenta aqui embaixo pra gente!



0 comentários:

Postar um comentário

Copyrights @ Como eu nunca soube disso? 2018

Este Blog usa cookies em seus plugins e banners. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente. Para mais informações, acesse: Política de Privacidade Aceitar e Fechar