,

COMO SERIA SE SEUS MELHORES AMIGOS FOSSEM SEUS VIZINHOS?

Já passou na cabeça de todos que deve ser uma coisa muito bacana morar com ou perto dos seus melhores amigos. É o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre conseguimos concretizar essa ideia. O tempo vai passando e muitos de nós começam a formar suas próprias famílias e levar suas próprias vidas. Trabalho, rotinas, filhos, compromissos e responsabilidades acabam traçando caminhos diferentes para nossos amigos próximos. São poucas pessoas da nossa juventude que ainda permanecem em nossas vidas. A maioria delas seguem para outros rumos. Imagine se por acaso, você descobrisse um jeito de permanecer com seus melhores amigos para sempre? Bom, aparentemente esses quatro casais de pessoas inseparáveis acabaram achando uma solução. Por que não fazer de meu melhor amigo o meu vizinhos?
Hoje trouxemos histórias dessas pessoas que resolveram fortalecer seus laços de amizades para o resto de suas vidas. Elas simplesmente se juntaram e construiram um lugarzinho ao sol para cada um deles morar pertinho um do outro. Se você gosta de curtir um churrasco no fim de semana com seus "BFFs", essa matéria pode te dar uma ótima ideia para você curtir suas amizades por mais tempo! Então nós te perguntamos: Como seria se seus melhores amigos fossem seus vizinhos?


Morando com amigos

Com o tempo é normal nós nos afastarmos de várias pessoas que na nossa juventude eram muito presentes. Todavia, haverá amigos que ocupam um lugar especial e nos acompanham para o resto da vida. É claro, com a correria do dia-a-dia, arranjar tempo para vê-los é uma tarefa muito complicada. Contudo, com certa criatividade, acabamos arranjando um tempo para encontrar essas pessoas especiais.
Já parou para pensar como seria divertido morar com todos seus amigos mais próximos? No caso, não dividindo uma casa, mas um pequeno condomínio que vocês construíram juntos. Imagine as tardes de churrasco, as festinhas e sempre ter um ombro amigo próximo de você. Seus filhos teriam com quem brincar e já que não dividiram a mesma casa, não haveria tantos atritos. Pensa se não seria um cenário bacana para se imaginar daqui alguns anos.
Bom, esse grupo de amigos resolveu fazer isso. Eles decidiram construir um pequeno condomínio para passarem o resto de suas vidas juntos.

Mais muitos anos de amizade


Eles são amigos a mais de 20 anos e possuem uma relação muito forte entre eles, então por que não passarem o tempo que resta juntos? Ao todo são 8 pessoas, mas seus filhos e filhas. Esses 4 casais resolveram construir um pequeno "condomínio" de casas sustentáveis para estarem sempre próximos. Bem perto de um rio chamado Llano, que fica em uma região de Austin, Texas eles fizeram sua morada. Depois de um tempo juntando suas economias, eles contrataram o arquiteto Matt Garcia que desenhou o projeto.
Suas casinhas ficam uma do lado da outra e são simples e idênticas, porém muito confortáveis e "ajeitadinhas". As janelas possuem um isolamento especial e podem reter o calor muito bem. As casas também contam com a capacidade de armazenar até 20 mil litros de água da chuva. O interior dessas casas foram feitas de madeira compensada, que além do baixo custo, traz um clima de aconchego bastante especial. Com certeza os churrascos de fim de semana ficarão muito mais divertidos e sempre poderão contar um com o outro.

Casas amigáveis



São exatamente 4 cabines-casa idênticas, cada uma com 40 m². O custo girou em torno de 40 mil dólares cada e elas não pecam no charme. Além do baixo custo e do conforto o projeto, que ganhou o nome de Llano Exit Strategy, ainda contam uma estrutura super sustentável. A decisão do grupo girou em torno da ideia de qualidade de vida e amizade e com certeza nenhuma dessas coisas faltaram em suas vidas. Bom, agora só resta eles esperarem a aposentadoria vir e curtirem o novo espaço. Confira agora algumas fotos desse delicioso jeito de morar.


#1



#2



#3



#4



#5



#6


E aí, o que você achou da matéria? você gostaria de morar desse jeito também? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyrights @ Como eu nunca soube disso? 2018

Este Blog usa cookies em seus plugins e banners. Ao continuar você confirma que aceita os termos e está ciente. Para mais informações, acesse: Política de Privacidade Aceitar e Fechar