,

7 FATOS QUE VOCÊ NUNCA SOUBE SOBRE SEUS ALIMENTOS FAVORITOS

Hoje em dia é indispensável para uma pessoa ter algum conhecimento sobre aquilo que ela consome. A população precisa ter uma preocupação dobrada pois a alimentação se trata basicamente da saúde do indivíduo. Isso leva as pessoas procurarem mais informações dos alimentos que consomem e os benefícios que podem trazer para o organismo. Muitas pessoas consideram o ato de comer, um dos maiores prazeres da vida. Mas será que você conhece bem tudo aquilo que come? Bom, certamente a reposta é 'não'.
Existem muitas coisas que não são informadas nos rótulos dos alimentos que compramos. Os alimentos que consumimos no nossos dia a dia são uma parte importante de nossas vidas. Existem diversas características que muita gente não conhece e que poderiam mudar o jeito que uma pessoa vê o alimento. Isso poderia fazer até algumas pensarem com consumi-los. Bom, pensando nisso, nós trouxemos para nossos leitores: 7 fatos que você nunca soube sobre seus alimentos favoritos. Confira:


1 - Pimenta

Muitas pessoas acreditam que o fator que interfere em uma pimenta ser muito ardida ou não, é sua coloração, podendo variar entre o verde, vermelho, amarelo e laranja. Mas na realidade não é bem assim. O que realmente interfere em seu gosto é seu tamanho, uma vez que a tendência é que o quanto menor ela for, mais será a intensidade de seu sabor.

2 - Bananas


Para os amantes da fruta, não é muito recomendando fazer o consumo dela se você está pensando passar seu dia em um floresta. Muitas pessoas não conhecem essa relação, mas os mosquitos são atraídos por pessoas que acabaram de comer a fruta.

3 - Alimentos com corante


É de conhecimento comum que os corantes artificiais podem causar efeitos colaterais em nossos organismo. Mas será que você imaginava que os alimentos que levam os corantes da cor vermelha e amarela podem tornar as crianças ainda mais hiperativas?

4 - Ovos


Será que você sabia que é possível descobrir se um ovo está bom para o consumo, apenas o colocando dentro de um copo de água? Bom, se o ovo afundar imediatamente, isso significa que ele ainda está fresco. Mas se ele boiar, isso quer dizer que ele já está velho, e provavelmente acumulou gases em seu interior.

5 - Chocolate


Para a alegria de muitas pessoas, é possível perder peso comendo chocolate. Para isso basta apenas comer um pedaço de chocolate preto antes da sua refeição, o que aumentará sua glicose em seu sangue, e te proporcionará uma sensação de saciedade, mas que se você estivesse faminto.

6 - Água de coco


O que muitas pessoas não sabem, é que em uma casa de extrema urgência a água de coco pode ser utilizada para substituir a ausência de plasma sanguíneo, fazendo assim uma vida ser salva.

7 - Mel


O mel é um alimento imperecível, isso basicamente significa que ele jamais vai vencer ou ficar impróprio pro consumo. Para ter uma noção, uma quantidade de mel, foi encontrado em 1922, no túmulo do Faraó egípcio Tutankhamon, e depois de alguns testes descobriram que ele ainda estava bom para o consumo.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí  e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.






0 comentários:

Postar um comentário

Copyrights @ Como eu nunca soube disso? 2018